ALFREDO SILVANO
.

Em Março de dois mil e oito completou cinqüenta e quatro anos que Reriutaba perdeu um personagem muito importante de sua história. Falo de Alfredo Silvano Gomes. Natural de Pires Ferreira, porém fez história em nosso município. Ainda muito moço mudou-se para a
antiga Santa Cruz, hoje Reriutaba. Construiu família, casando com
Maria Bezerra Gomes. Tiveram dez filhos. Devido às atividades comerciais, progrediu nos seus negócios, se tornando um dos
maiores comerciantes da Região Norte. Seu armazém ficava na
saudosa “Esquina da União.” A calçada daquela esquina servia de ponto de encontro dos homens de bem, daquela época. Lá discutiam desde fatos corriqueiros até fatos importantes da política. Esse ponto comercial, hoje pertence ao Leopoldo Filho, onde localiza o Cestão do Lar. Alfredo Silvano participou da primeira Câmara de Vereadores. Foi interventor nomeado pelo governador, Menezes Pimentel, pelo PSD. Sempre foi um homem de muita influência. Possuía talento comercial, visão administrativa, política e social.

Alderico Neto
Faleceu aos cinqüenta e quatro anos. Pode-se dizer na flor da idade. Atualmente, em Reriutaba existe uma escola do Estado que tem seu nome. A Escola de Ensino Médio Coronel Alfredo Silvano. Com isso seu nome será sempre lembrado pelos estudantes, principalmente pelos estudantes da história de Reriutaba.
É com muito prazer que nós do Reriutaba.com, prestamos homenagem a esse nosso filho ilustre que muito contribui com o progresso de nossa cidade.

 

Voltar a galeria de fotos