As últimas notícias de Reriutaba

.

Publicada em 09/09/2017  o
TCE relaciona 31 prefeituras cearenses que estão inadimplentes; veja lista.

RERIUTABA ESTÁ ENTRE AS 31 PREFEITURAS RELACIONADAS PELO TCE.
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) encaminhou para o governador Camilo Santana, hoje, a relação das 31 prefeituras cearenses que estão em situação irregular com relação ao cumprimento da Lei da Transparência.

Os municípios em situação irregular podem ficar impedidos de receber recursos do Estado, além de outras penalidades determinadas pela legislação. Além do governador, também recebeu a relação encaminhada pelo TCE, o secretário estadual da Fazenda e o Controlador Geral do Estado.

Esta é a primeira manifestação do TCE em relação a prefeituras inadimplentes com suas obrigações da Lei da Transparência, desde quando começou a atuar na fiscalização das contas e atos administrativos dos 184 municípios em razão da extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM)

Veja abaixo a relação dos municípios e ao lado a informação distribuída pela assessoria do TCE:

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará divulgou, nesta sexta-feira (8/9), a relação das Prefeituras e Câmaras municipais em situação irregular com a Lei Complementar nº 131/2009, a Lei da Transparência. A consulta refere-se ao mês de agosto de 2017. No total, 31 prefeituras municipais estão em desacordo com a LC nº 131. A relação está disponível para consulta no Portal institucional do TCE Ceará.

O descumprimento dos prazos previstos impede, até que a situação seja regularizada, que o ente da Federação receba transferências voluntárias e contrate operações de crédito, exceto as destinadas ao refinanciamento do principal atualizado da dívida mobiliária.

O Tribunal de Contas examina a disponibilização dos instrumentos de transparência da gestão fiscal, inclusive em meios eletrônicos de acesso público: os planos, orçamentos e leis de diretrizes orçamentárias; as prestações de contas e o respectivo parecer prévio; o Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) e o Relatório de Gestão Fiscal (RGF).

A avaliação dos portais da transparência das 184 Prefeituras e Câmaras é realizada mensalmente e visa garantir a transparência da gestão fiscal dos órgãos. Além de auxiliar no acompanhamento do controle externo, os dados contribuem para o pleno exercício do controle social.

Ofício com a relação dos municípios em situação irregular com a Lei da Transparência foi encaminhado pelo presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, ao Governador do Estado. Cópias foram enviadas à Controladoria-Geral do Estado e à Secretaria da Fazenda, para conhecimento.

 SITE: SEU COMENTÁRIO  AQUI

Fontes: Diário do Nordeste / Blog Edson Silva / TCE-CE
Publicada em 08/09/2017
Multidões lotam o centro de Reriutaba no desfile cívico do 7 de
setembro e o prefeito agradece aos participantes e a organização.

RESGATE DO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO, HOJE EM RERIUTABA !

Estou muito orgulhoso pelo desfile de 7 de Setembro hoje em Reriutaba, foi um desfile muito bonito e que ficará marcado
na história de todos nós reriutabenses, agradeço o carinho e a atenção que recebi de todos, vocês nos encheram
de orgulho e alegria.
Muito obrigado a cada um que organizou e participou desse momento muito importante
para a nossa cidade
.
Agradeço todos pelos abraços e as palavras de apoio, todas essas manifestações de carinho
só nos deixam mais firmes para continuar lutando.
"Prefeito Osvaldo Neto"

 
Fonte: R.COM
Fotos: Osvaldo Neto / Edmar Passos
Publicada em 05/09/2017
Ministério Publico investiga 49 prefeituras no Ceara.
Do total, 18 denúncias evoluíram para abertura de Procedimento Investigatório Criminal.
Fonte: Diário do Nordeste
Publicada em 01/09/2017
Morre no Rio a jovem Heloisa Mendes.

Morre no Rio a jovem Heloisa Mendes.
A Jovem foi vitima de capotamento na Av. Washington Luiz
no Rio de janeiro na madrugada de quarta para quinta(31/08).
Heloisa é filha de Lucy Mendes de Reriutaba.
A jovem morava no Rio e morreu aos 23 anos deixando dois filhos pequenos, um de quatro anos e outro de Um ano e oito meses.
No veiculo vinham mais três jovens que estão hospitalizados
e não correm riscos de morte.
Nossa solidariedade aos familiares de Heloisa (R.COM).

Fonte: reriutaba.com/Rio
Publicada em 20/08/2017
Festejos de Reriutaba: Organizador do ReriuRio fala do sucesso
do evento em Reriutaba e da insegurança que assola a cidade.

RERIUTABA:  RERIURIO, FESTAS, INSEGURANÇA, ETC...

OS FESTEJOS.
Quero parabenizar aqui a paróquia de Reriutaba pela boa organização nos festejos da padroira da cidade. Fico feliz todas as vezes que vou à minha adorada Reriutaba onde sou muito bem recebido por todos, por onde passo as pessoas falam comigo e eu tenho um carinho por todos, seja na cidade ou nos interiores por onde andei. 

Tive também a honra de encontrar com o nosso prefeito que como sempre aquela educação e respeito que é sua característica, veio a mim me abraçou e tudo mais, eu admiro muito nosso prefeito pela sua educação com as pessoas, inclusive quero lhe pedir desculpas por não ter ido ao camarote do festival de quadrilha porque meu lugar é no meio do povo onde me sinto bem. Desde já lhe desejo uma boa sorte na sua administração.

RERIURIO.
Quero agradecer de coração a todos que estiveram presentes no RERIURIO no Giga Park em Cabaceiras no dia 12, mais uma vez foi Record de publico onde exploramos lá as nossas culturas musicais que são nossos artistas da terra. Quero lembrar a todos que na primeira semana de janeiro de 2018 estaremos fazendo ReriuRio no Rio de janeiro e todos estão convidados.

INSEGURANÇA.
O que me entristece na minha cidade é a insegurança, os marginais estão vindo de outras cidades e estão agindo de forma coletiva, ou sejam, durante os festejos na cidade algumas ruas foram alvos desses meliantes que chegam de motos tomam celulares das pessoas em plena luz do dia fazendo arrastões em toda a rua. Vejo apenas uma viatura de policia na cidade e esta mesma fica mais no restaurante Ernestus ao invés de percorrer as ruas.
Na minha opinião seria fazer monitoramento de câmeras pelo menos nas ruas principais, pois alem de identificar a moto enibe esses marginais, pois os mesmos sabendo que tem monitoramento na cidade não iam agir com tanta facilidade.
Eu sei que esse serviço é caro, mas pra uma cidade de menos de 20 mil habitantes como é Reriutaba, que entra quase 5 milhoes/mês, não tem dinheiro pra investir em segurança?
Que me desculpem as autoridades, mas isso é uma vergonha para o nosso município.

Eudes Rodrigues (Organizador do ReriuRio)

Publicada em 20/08/2017
Pânico na praça da matriz de Reriutaba.
Assaltos e tentativas de assaltos em Reriutaba neste Domingo.
Houve vários disparos em tentativa de assalto em plena praça no cento de Reriutaba.
Por volta das 21 horas deste domingo(20/08), houve uma tentativa de assalto em plena praça da matriz em Reriutaba, quando indivíduos armados chegaram próximo a um grupo de jovens que estavam conversando e anunciaram o assalto. Os jovenssaíram correndo e os bandidos atiraram sendo que um dos disparos passou de raspão no rosto de um dos jovens e os ladrões fugiram sem levar nada.
Ainda por volta de 23 horas no bairro Santa Cruz Velha houve um assalto onde levaram dois celulares de jovens que estavam na calçada de casa. Os ladrões estavam armados com uma faca.

Também ainda na noite deste domingo(20/08), aconteceu outra tentativa de assalto na rua Pão de Açúcar em Reriutaba, conforme informações de testemunhas e vítimas nas redes sociais, os bandidos não conseguiram lograr exito. 
Fonte: Reriutabanoticias
Publicada em 20/08/2017
Dr. Regis Rego fala da insegurança em Reriutaba.
Temos constatado nos últimos dias, principalmente nas redes sociais, a insatisfação e porque não dizer o pânico, de nossa população com os roubos e furtos que estão ocorrendo diariamente em nossa cidade.
De acordo com o artigo 144 da Constituição Federal, a segurança pública é dever do Estado e direito de todos. Ou seja, é uma responsabilidade comum entre os governos federal, estadual e municipal. Ela é exercida para a proteção das pessoas e do patrimônio, bem como a preservação da ordem pública. 
Sendo a segurança pública uma responsabilidade de todos, cada esfera do governo tem o compromisso de realizar investimentos para melhorar esta área. 
O governo federal é responsável por executar o policiamento das fronteiras e combater o tráfico internacional e interestadual de drogas, bem assim o patrulhamento das rodovias federais. 
Aos governos estaduais cabe a responsabilidade pelo policiamento ostensivo, que produz na população uma percepção de segurança, através das polícias Civil e Militar.
Aos governos municipais cabe a tarefa de desenvolver ações de prevenção à violência, por meio da instalação de equipamentos públicos, como iluminação e câmeras de monitoramento, bem assim criar guardas e fortalecer as já existentes, contribuindo para a inibição da criminalidade. 
Por isso, cabe a cada gestor, em suas respectivas esferas, realizar ações conjuntas com os demais poderes para eliminar, senão pelo diminuir, os índices de violência ora vivenciados, iniciando com a elaboração de um Plano Municipal de Segurança Pública, cujas ações podem ser executadas pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, o que, pelo visto, em nossa cidade só existe no papel, uma vez que não há planejamento nem ações objetivando prevenir o crime e reduzir o sentimento de insegurança dos nossos munícipes.
Nas cidades onde há planejamento e determinação do gestor, a guarda municipal não apenas orienta o trânsito, como faz patrulhamento em áreas comerciais e rondas nas escolas, além de reforçar o trabalho da polícia, contribuindo para que os moradores se sintam mais seguros.
Outra forma do município melhorar a segurança é envolver a sociedade civil na discussão do problema, através dos Conselhos Comunitários e dos Fóruns Municipais de Segurança Pública, onde são analisadas e discutidas estratégias de atuação. 
Evidentemente, que o problema da violência, como dito, é um problema nacional que envolve uma gama de fatores, como controlar o tráfico de drogas e armas nas fronteiras. 
O que me causa espécie é que até DEZEMBRO passado, os atuais gestores de Reriutaba responsabilizavam o então Prefeito pela onda de violência reinante em nossa cidade. Agora, no entanto, enfiam a cabeça na areia e dizem que isso é culpa do Governo Estadual, como se não tivessem qualquer responsabilidade para com a solução ou minimização do problema, achando que somos todos verdadeiros idiotas. 
No Governo CID GOMES – 2007 a 2014 – foram construídas delegacias modelo em quase todos os municípios do Estado do Ceará, tais como Varjota, Ipu, Guaraciaba, Pacujá, etc. No entanto, o prefeito de plantão, genitor do atual, nada fez para trazer uma delegacia para Reriutaba e hoje os BO’s são feitos na vizinha cidade de Varjota. Pouca Vergonha!
Ações do atual Prefeito, no sentido de – junto ao Governo do Estado – duplicar o efetivo policial e criar sub-delegacias nos distritos de Amanaiara e Campo Lindo, bem assim o aumento dos Guardas Municipais, com condições efetivas de trabalho, podem contribuir, decisivamente para a redução dos alarmantes índices de violência. 
Finalmente, com uma administração transparente e eliminando os superfaturamentos nas contratações de interesse do Município, conforme denunciado pelo Ministério Público oficiante em nossa cidade, sobrará dinheiro para investimento em ações de segurança, bem assim nas demais áreas.
"Régis Rego"


 
 Publicada em 01/04/2017
.A Semana.

Prefeito Osvaldo Neto se reúne
com associações comunitárias.

 Moradores de Amanaiara reclamam dos
 constantes assaltos e a falta de segurança.

Prefeito Osvaldo Neto se reuniu ontem (20/03) no auditório do
prédio do governo municipal com representantes das associações
comunitárias para fazer um diagnóstico de cada localidade,
com o intuito de saber o que cada uma tem de potencial,
como o município pode ajudar no que já desenvolva ou
que ainda pretende desenvolver, ajudando com assessorias,
equipamentos e o acompanhamento necessário para
obterem êxito nas atividades.

Na ocasião foi apresentada a equipe que tem a frente
o Secretário Francisco Alves e que já em pouco tempo
conseguiu acompanhar e desenvolver
várias ações pelo município.


Todas as demandas foram ouvidas, algumas de imediato
já podem ser feitas, principalmente na questão das estradas,
e aos poucos vamos poder ir atendendo os pedidos de
cada comunidade.
 


Essa iniciativa partiu da Secretaria do Desenvolvimento
Econômico, através do Secretário Chiquinho Carnaúba,
em parceria com a Defesa Civil e Prefeitura Municipal.
 


Estavam presentes, prefeito Osvaldo Neto, juntamente
com os presidentes e representantes das associações,
o presidente da câmara, Tarciano Castro, o secretário
de desenvolvimento econômico, Chiquinho Carnaúba,
secretário de governo, Daniel Memória, Rocy Mororó,
representante da segurança do município,
Fernandinho Brown da defesa civil, Evaristo
Farias, assessor técnico da secretaria de
desenvolvimento econômico e Zé Paulino.


Fonte: Thiago Marques/PMR

SITE: Mande seu recado AQUI










 
É lamentável o nível de violência e a falta de segurança que
a cada dia se propaga em nosso distrito de Amanaiara.

Hoje cedo mais um cidadão amanaiarense foi vítima de
ações criminosas, quando elementos armados invadiram
sua residência próxima a igreja. Além de subtraírem alguns
bens, ainda o lesionaram com disparos, segundo informações.
 
Este já é o segundo assalto a residência neste mês no distrito
de Amanaiara! É triste ver o cidadão trabalhador a cada dia
ficando refém da bandidagem. A segurança que pagamos caro,
é ine
ficiente. Sabe-se que a polícia não pode fazer milagres,
pois esta infelizmente não dispõe de recursos que lhes dêem
suporte para realizar suas ações, por isso não podemos culpá-las.

Agora, se a segurança é direito do cidadão e dever do estado,
o governo deveria ser punido, além de ressarcir todo prejuízo
sofrido por parte de cada cidadão assaltado, já que a segurança
é o dever do mesmo! Não adianta ficar culpando o "capitalismo",
pois tais que assim consideram só sabem mesmo bajular
político "X", ou "Y", em vez de reivindicar melhoria
para o coletivo.

Por Antonio Evandro - Morador de Amanaiara
Foto: Arquivo R.COM

Redes Sociais:
Alesiano Camelo -Prefeito Osvaldo Neto tá na hora de
vc trabalhar, é sua à obrigação, Os distritos tão abandonados
na questão da Segurança!!!
Priscilla Waleria Vieira - Esse daí não vai fazer é nada.
Anésia Simão - É verdade.
Carlinhos Batista Batista - Secretário de segurança nunca
se pronunciou com nada, aliás ninguém sabe nem se existe.
Vanuza Nascimento - Ainda estamos em março ele entrou em
janeiro do jeito que estava bagunçado ele já fez foi muito.
Mas sempre existe o velho ditado que diz "Nem Jesus Cristo
agradou a todos", imagine o ser humano.
Andreza Silva 
- concordo.
Katia Araújo - Esse prefeito não faz nada nem remédio
nos postos tem imagina botar Um posto policial pra nossa
segurança e tem gente que ainda acha ruim com
os comentários de reclamação do povo.


SITE: Mande seu recado AQUI
Publicada em 25/03/2017
Fatos que foram notícias na semana na cidade.
Onda de assaltos a motos assola a cidade de Reriutaba.
19-03
Assalto a mão armada em Reriutaba; Levaram moto e pertences.

O Sr. Pedro Lopes, esposo da Suzy Régia Muniz Passos(cabeleireira), foi assaltado em frente a sua
residência no centro de Reriutaba no último sábado(18/03), por volta das 5 horas da manhã.
Os bandidos tomaram de assalto uma moto Titan 150, de placa 1603, cor vinho, inscrição de Reriutaba,
que pertence ao Sr. José Fernandes Pinto(Zezinho Pinto). Além da moto os assaltantes ainda levaram dinheiro e o celular de Pedro. 

Toda a ação dos meliantes foi vista por Suzy da janela de sua casa, que segundo ela,
não podia falar nada ao ver os bandidos colocarem a arma no ouvido do esposo.

Deimediato ela ligou para a PM de Reriutaba, e os policiais saíram em diligencia. 

Segundo Suzy, eram dois bandidos, os quais seguiram rumo ao colégio João Furtado Filho,  
provavelmente teriam fugido pela irrigação, pois dá acesso a outros municípios.
Os bandidos estavam de jaqueta, calça, capacete e todos estavam armados.

"Não foi fácil para mim, presenciar essa terrível cena, mas agradeço à Deus por ter me dado
a capacidade de me manter calada na hora do ato. Agradeço à todos que estão
compartilhando(estas informações), meu muito obrigada!", disse ela em um comentário no facebook.
Qualquer informação ligue para a viatura da Polícia  de Reriutaba, (88) 9 9637 0410.
Fonte: Reriutaba Noticias

____________________________________________________________________________________
 
21-03
Moto recuperada em Amanaiara.
Na manhã dessa terça-feira (21) foi encontrada abandonada uma motocicleta na localidade
de Amanaiara, no município de Reriutaba.
Segundo as informações de um internauta, em grupo de WhatsApp, a motocicleta teria sido
abandonada após um assalto. O legítimo dono já foi localizado.
A motocicleta Honda/CG 150 Titan EX, ano 2012, vermelha, placa OSD-3579, lacre de
São Benedito, pertence ao senhor Pedro de Sousa, residente no Sítio do Meio em São Benedito.
O dono relatou que a moto foi tomada de assalto no mês de fevereiro, entre as cidades de São
Benedito e Carnaubal. A vítima estava com a esposa quando foram parados por dois elementos
que estavam com uma moto enguiçada na estrada. Os dois elementos pararam e tomaram a moto
do casal e fugiram. A moto recuperada se encontra no Destacamento da Polícia em Reriutaba.
Fonte: Netcina

____________________________________________________________________________________

23-03
Policiais Militares de Hidrolândia recuperam moto roubada em Reriutaba.
Em conversa com a nossa reportagem o Subtenente Evangelista disse que a moto recuperada
havia sido tomada de assalto na noite anterior no município de Reriutaba.
Ainda segundo Evangelista Martins, a dupla andava ainda em outra moto Honda Fan,
que também foi apreendida porém não existe queixa de roubo contra o veículo.
Os veículos permanecem apreendidos onde a moto CB300 será devolvida ao seu verdadeiro
proprietário. Ainda segundo o Subtenente Evangelista os indivíduos são procedentes de
Fortaleza e estavam na região praticando assaltos.
Vale ressaltar que o homem identificado por Rafael permanece foragido é a polícia
está em diligências no intuito de localizar e prender o indivíduo.
Fonte: Varjota Notícias
Publicada em 18/03/2017
NOTÍCIAS DA SEMANA EM RERIUTABA.

Festejos de São José
em Amanaiara

Prefeitura manda consertar
estrada de Oitizeiro à Quandú.

Morre Luiz David, funcionário
das lojas Águia.


FOTO DE ARQUIVO DO R.COM
 

Está acontecendo desde o último dia 09
de março e vai até o dia 19, a festa
de São José, padroeiro do Distrito
de Amanaiara em Reriutaba.
Esse ano a igreja católica do município trouxe o tema: "Com São José e com
Maria queremos dizer sim ao projeto
de Deus”.

A abertura dos festejos aconteceu
às 5 horas da manhã do dia 09, com
a tradicional alvorada com queima de
fogos  e em seguida o café comunitário.
A procissão de abertura se deu
as 18 horas, saindo do arco de São José,
que fica na entrada daquela comunidade
e em seguida a Santa Missa de abertura
celebrada pelo Frei Alexandre Veloso.

A primeira novena aconteceu no dia 10
de março, e desde então acontece todas
as noites e vai até este sábado dia 18,
onde acontece a última novena
celebrada por Pe. Eufrazio, com noitário
dedicado aos filhos da terra e visitantes
e em seguida o tradicional leilão da festa.
O encerramento dos festejos será no
dia 19 de março, dia do Santo Padroeiro,
onde as 7 da manhã acontecerá os batizados e as 9 horas a
Santa Missa de encerramento
celebrada por Pe. Eufrazio. As 17
horas será realizada a procissão de
encerramento.

Como sempre os festejos de São José é
bastante participado, com fiéis tanto do
município de Reriutaba como dos
municípios vizinhos.



Fonte: Reriutaba Noticias

Após publicarmos aqui no site na semana
passada a real situação da estrada que
liga a comunidade de Oitizeiro à localidade
de Quandú em Reriutaba, e mostrarmos
as fotos clicadas pelo morador de Cruz
do Lourenço, Wilson Peres, a prefeitura
do município enviou máquinas e caçambas
no intuito de consertar a estrada que
estava cheia de buracos e grotas
causadas pela erosão a qual estava
quase intrafegável.

Consertaram todo o trecho, mas o trecho
pior era na ladeira próximo ao açude,
onde colocaram várias caçambas de
piçarras e melhorou muito o local.

É lógico que não resolverá de vez a
situação daquela ladeira, pois acredito
resolver apenas quando fizerem o
calçamento, pois com a continuação
do inverno torna a causar a erosão
e vem tudo de novo. Mas em relação
ao que estava está bem melhor,
e já que publicamos cobrando e
pedindo para resolver tal problema,
estamos aqui para agradecer a
administração pela ação em menos
de uma semana e mostrar aos
nossos milhares de leitores da
matéria relacionada, as fotos
clicadas novamente por Wilson
Peres após o conserto da estrada.








Fonte: Reriutaba Noticias
Faleceu por volta das 2h e 15m da
tarde desta segunda-feira(13/03),
o jovem Luiz David Honório Braga
(mais conhecido por Luizinho ou Luiz
Deivid), funcionário das Lojas
Águia em Reriutaba.

Luiz David estava internado
na UTI da Santa Casa de Sobral,
mas veio a óbito nesta tarde,
vítima de cirrose hepática
causada por bebida alcoólica.

David trabalhava na loja do
empresário Aristóteles Linhares
já havia vários anos. Durante
sua vida também foi DJ, onde
animou bailes juntamente com
a Max Laser do amigo Dj Márcio
em Reriutaba. Trabalhou por
algum tempo de locutor na extinta
rádio Santa Cruz Fm e deixa muitos
amigos no município, pois gostava
de fazer amizades e era um excelente
funcionário das Lojas Águia,
onde atendia os clientes
com muita alegria e dedicação.

D
avid morre precocemente e
deixa em luto os pais e demais
familiares e amigos e a esposa
Meire Gomes.

O R.COM deixa os votos
de pesares a todos da família.






Fonte: Reriutaba Noticias
Publicada em 11/03/2017
A SEMANA: Fatos que foram notícias na semana em Reriutaba.
Chuvas desta sexta-feira deixam cheios
os rios e riachos que cortam o município.
Vem aì o Rally de Bikes 2017,
de São José em Amanaiara.
Estrada que liga Oitizeiro a Quandù
encontra-se quase intrafegável.
As chuvas que caíram no município de
Reriutaba no final da tarde e início da
noite desta sexta-feira(10/03), deixaram
os rios e riachos que cortam o município
cheios. Um deles é o rio Juré que teve sua
primeira cheia do ano, o que deixa as
famosas cachoeiras do Xique-Xique e
Quandú belíssimas e prontas para banhos.
Os riachos que cortam as localidades do
Pé de Serra todos estão com bastante
água e também tiverem enchentes
nesta tarde. A previsão da Funceme
é de mais chuvas para sábado e
domingo. A qualquer momento
teremos mais noticias de chuvas aqui.

Fonte: Reriutaba Noticias
Foto: Pedro Produções
































 
Vem ai próximo dia 12 de Março de 2017 o
Rally de bike, de São Jose em Amanaiara.
O percurso da trilha para os ciclistas de
Reriutaba a saída será da praça da matriz,
as 6:20 da manha. Terá um caminhão
esperando para botar as bike encima
pra transportar até o Destrito de
Amanaiara, onde será dado a largada,
as 7;10hs da manha. Sairemos pelo
Bom Lugar, entrando na Bela Vista,
Saindo na Suterna, depois Vitoria,
Bairro 20, café da manha em
Cabaceira no bar da Betinha.
Logo após sairemos pela Cruz do Lourenço,
passando por trás do Muniz, até chegar
na cachoeira do Quandu. Da cachoeira
voltaremos pelo mocô, saindo na Pedro
Redonda, sairemos na altamira, e
chegaremos para o Almoço que será
no Bar do Paraiba. Almoço previsto
para 13;30hs da tarde. Durante o
Alomoço teremos a animação de
GUANGUE DO FORRO ARLINDO
DO TECLADO E PARTICIPAÇAO
DO CANTOR PEIXOTO.

OBS: As inscrições estão sendo feitas
em Reriutaba pelo Eric no açude do mato,
na rua São Jose com a Paula e Rafael.
O pessoal da Equipe sem limites da santa
cruz velha com o Andre, Equipe sem
Fronteira em Betania com Daniel,
em Amanaiara Equipe Alto Risco,
em Campo lindo com Davi,
São José dos Doruteus Renan,
vila nova com a Natalia e na Rampa
com Wilson. Preço da camisa 18 reais.
Apoio: Drogaria nossa Senhora do Perpetuo
Socorro, completa serviços e construções,
farmácia São Francisco, H e C,
Eder Gonçalves analista
de suporte técnico e Eudes ReriuRio 2017.

Fonte: Deassis Neguim
A estrada que liga a localidade de Oitizeiro
à comunidade de Quandú em Reriutaba,
na altura da ladeira próximo ao açude,
encontra-se quase intrafegável.
Com as chuvas que caíram desde
o início do ano, deixou o local cheio
de buracos e grotas, o que faz os
veículos descerem ou subirem com
dificuldades.
As fotos clicadas pelo Wilson Peres,
morador de Cruz do Lourenço, mostra
a real situação do trecho daquela
estrada carroçável que até agora
ninguém apareceu para resolver o
problema. Vale ressaltar que não
apenas colocar barro ou passar
máquina no local irá resolver a
situação, pois quando chove volta
tudo de novo. Este é um problema
que se repete todo ano, e este ano
já está nesta situação mesmo com
as poucas chuvas que tem caído
nos últimos dias.
Para solucionar o problema daquele
trecho só se a prefeitura fizer um
calçamento como fez na outra ladeira
após o açude, pois mesmo sem os
buracos ou grotas, quando chove o
local fica bastante escorregadio e
em anos anteriores teve veículo que
chegou a cair nas crateras que a água
faz na lateral da estrada devido ficar
liso o local", disse um morador da
comunidade de Quandú.

Fonte: Reriutaba Noticias







 

Publicada em 05/03/2017

A historia dá lugar ao progresso.

 

Amanaiara - Vem aí a 31ª Romaria.

 
Alderico Magalhães: 
Impossível ver um prédio tão antigo, quanto o casarão dos
Mamedes, ser demolido e não lamentar! 
Sei que o progresso tem dessas coisas, mas ver nossa
história ir ao chão é simplesmente triste! Daqui a alguns
dias ele só poderá ser visto nas fotografias e em livros
sobre a nossa cidade. 
Vida que segue.
..
Luiza Morais:
Nada tenho contra quem comprou a casa das Mamedes,
fico triste em saber que nossa Reriutaba as leis não são
respeitadas, pois eu coloquei um projeto na Câmara, para
conservar o patrimônio histórico de nossa cidade!
Fui vereadora por três mandatos, sempre estive do
lado do povo, agora sinto meu direito de legislar
que tive, eleita pelo povo sem nenhum valor! Que triste!
CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO.





 
 

Tudo pronto para a 31ª Romaria de Fortaleza a Amanaiara.
A Romaria sai de Fortaleza no dia 16/03 às 06
da Manhã, chegando em Amanaiara por volta
de meio dia. Neste percurso os ônibus fazem paradas
em Canindé e Varjota. Com retorno a Fortaleza
no dia 20 ao meio dia.

A Romaria é organizada todo ano pelos 
Amanaiarenses Oliveira e Janjão e já é tradição de todo
ano quatro Ônibus lotados de Amanaiarenses que residem
na capital se reunirem para celebrar a festa do padroeiro
São José no distrito.

A Romaria que já e uma tradição à 30 anos,
esse ano celebra a sua 31ª edição.

Além dos ônibus, também à muitos carros de 
Amanaiarenses que residem em Fortaleza,
que seguirão juntos com os ônibus

Para mais detalhes, entre na página do face do organizador
do evento, José Rodrigues de Oliveira, no link abaixo:

https://www.facebook.com/oliveira.deamanaiara?fref=ts

     
    Fonte: R.COM/FORTALEZA
     
Publicada em 05/03/2017
Reriutabense é assassinado no Rio.

O jovem reriutabense Vagner Fernandes (30 anos-foto), foi encontrado morto na manhã deste domingo(05/03),
onde morava no Centro do Rio de Janeiro.
O mesmo morava no Rio há dez anos e atualmente trabalhava de garçom em um bar na Lapa.
Vagner foi morto a pancadas, há informações que foi usado um extintor de incêndio.
Até o momento não há nenhuma informação sobre o que teria motivado o crime e os possíveis autores do homicídio.

Segundo Jornais do Rio, Vagner foi encontrado morto dentro de sua casa na região da Lapa, no Centro do Rio,
na manhã deste domingo.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima trabalhava como copeiro do bar Boteco do Gomes, 
que fica na mesma região. Ele morreu após levar diversas pancadas.

A investigação ficará com a Delegacia de Homicídios (DH), que realizou trabalho de perícia no local
do crime. Agentes do 5º BPM (Harmonia) também estiveram no local.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) neste domingo. Os familiares preferiram não conversar
com a imprensa do Rio. O Boteco do Gomes fica na esquina da Rua do Riachuelo com a Gomes Freire no centro do Rio.

Sua família em Reriutaba:
Vagner era filho do Sr, Chico Lindolfo e da Dna Inacinha.
(Da tradicional família Fernandes do Pé de Serra).
 

Fonte: Reriutaba Noticias/Reeditado: R.COM
Publicada em 04/03/2017
Jovem reriutabense morre em
acidente de moto no Rio de Janeiro.
 
Comarca de Reriutaba seleciona
instituições para receber
recursos de transações penais.

 
Faleceu nesta sexta, (03/03) o jovem reriutabense
Alex Rodrigues. O acidente com moto aconteceu por vota
das 6 da manhã na Estrada de Jacarepaguá no Rio,
entre os bairros de Muzema e Rio das Pedras.
O jovem Alex Rodrigues era do distrito Carnaúba em
Reriutaba e estava no Rio a alguns anos e era sócio de
um Bar em Arial no bairro de Rio das Pedras/Rj.
Alex tinha 36 anos e seus pais e irmãos moram
em Reriutaba e um casal de filhos no Rio.

O sepultamento acontecerá hoje, sábado, 04/03,
no cemitério de Inhaúma. O velório acontecerá de meio dia
ás 14 Hrs na capela 2 Embraf, na
Avenida Pastor Martin
Luther King Júnior, 1335- Inhaúma/RJ.


O site reriutaba.com solidariza os familiares
neste momento tão difícil para todos da família.

Fonte: R.COM/RIO










































 
  A Comarca de Reriutaba, abriu processo de
cadastramento das instituições interessadas em
receber valores relativos às transações penais
(acordos firmados, em juízo, entre o Ministério
Público e o autor de delito de menor potencial
ofensivo) para custear atividades e projetos.
O edital com todas as regras,
assinado pelo juiz Raynes Viana de Vasconcelos,
foi publicado no Diário da Justiça no dia 22/02.
O cadastro é feito por meio de formulário
disponibilizado na Secretaria da Vara de
Reriutaba, atualizado obrigatoriamente todo ano.
É necessário apresentar documentos que
comprovem a regular constituição da pessoa
jurídica, entidade pública ou privada com
finalidade social; justificativa; cronogramas;
descriminação dos recursos materiais e de
pessoal necessários; e identificação completa
do dirigente responsável e da pessoa que
elaborou e executará o projeto, caso não
se trate da mesma pessoa, entre outros.
O projeto precisa abranger, preferencialmente,
a Comarca e favorecer todo um grupo,
de grande abrangência. Fica proibida a
satisfação de interesses pessoais,
empresariais, corporativos ou de reduzido
número de pessoas.
As instituições devem desenvolver
atividades nas áreas da segurança

pública, saúde, educação ou outra
de relevante cunho social.
Os recursos serão distribuídos
após a avaliação, de forma eqüitativa,
por meio de rodízio entre os beneficiários,
observando-se os valores depositados
na conta única vinculada ao
recebimento das prestações
pecuniárias (dinheiro) e na
medida em que haja crédito
necessário à execução do projeto selecionado.
A prestação de contas ocorrerá em até 15 dias
após o encerramento do prazo previsto para
finalização dos projetos, devendo o responsável
apresentar relatório sobre os benefícios obtidos
e a documentação referente às despesas,
através de notas fiscais. O controle ficará
a cargo do Judiciário, facultando-se ao
Ministério Público emitir prévio parecer.

Fonte: Ceará Agora
Obs: A matéria foi veiculada na página em 23/02.
Publicada em 01/03/2017
Reriufolia 2017: nota 10 no quesito Cebola.
Clique na imagem para acessar todos os vídeos.
Bloco do Cebola arrasta centenas de foliões em Reriutaba.
Reriutabenses de todo Brasil vieram para participar
do bloco que já é tradição no Reriufolia.
O site R.COM acompanhou os dois dias
(Dom e Ter) de desfile
do bloco de rua titulado de "Bloco do Cebola" (Mela-mela).
Fonte: R.COM/Reriutaba
Vejam todos os vídeos AQUI.
Publicada em 25/02/2017
Reriufolia 2017 - Bloco do Cebola
é o mais esperado na cidade.
Chuva em Reriutaba - Amanaiara
chove em um único dia 60 mm.

Arquivo R.COM - Foto Lycio Mororó

Estrada de acesso a localidade de Retiro, adjacência de Amanaiara.
O tradicional Bloco do Cebola é o mais esperado na
cidade. O bloco se apresenta no Domingo (26) e
na Terça (28). As atrações deste ano serão as bandas:
Saradões do Forró e Dragões do Forró.
O Carnaval de rua no bairro Vila Nova é uma tradição
iniciada na década de 70. Atualmente, une todos os
foliões para a concentração na comunidade durante
a tarde.
O bloco foi resgatado pelo ex-prefeito Osvaldo
Lemos que até então estava esquecido o carnaval de
rua que foi sucesso na época no bairro de Vila Nova.

Fonte: R.COM/Reriutaba
Chuvas em Reriutaba – Só em Amanaiara
(distrito da cidade), nesta semana chegou
a registrar 60 milímetros de chuva em um dia,
segundo Funceme
(Fundação Cearense
de Meteorologia e Recursos Hídricos)
,
foi a maior chuva registrada entre os
municípios da região da Ibiapaba.

Fonte: Fernando Brown/Reriutaba
Foto: Antonio Evandro/Amanaiara


 
Publicada em 18/02/2017
A SEMANA: Fatos que foram
notícias na semana em Reriutaba.
Agora Reriutaba tem uma clinica
odontológica de qualidade.
IDESE RERIUTABA - Iniciou nesta semana
as aulas do curso de Caprinocultor.
Assaltos em Reriutaba - Desta vez
a vitima foi o Bar do Neguin da Moto.
Dr. Joaquim é um reriutabense que já
atua à anos em Fortaleza com sua
Clinica odontológica com especialidades
em clinica geral como Implantes, próteses,
odontologia estética, dentre outros.
Nós do site R.COM temos o prazer de
tê-lo como parceiro do site.
Mais detalhes AQUI.

Fonte: R.COM / RERIUTABA











 
O Idese Reriutaba comunica a população
em geral que iniciou na última segunda
feira dia 13, as aulas do curso de
caprinocultor do PRONATEC CAMPO,
na localidade de Carnaúba Preta em
parceria com a UECE. São 20 (vinte)
alunos inscritos que receberão formação
de como criar e cuidar dos caprinos.
As aulas acontecem no prédio da
associação comunitária de Carnaúba
Preta, de segunda a quarta de 13:00
as 17:00h. Cada aluno vai receber
uma bolsa estudo no valor de 400,00
(quatrocentos reais). As aulas são
ministradas pelo professor Adauto
Odilon e o coordenador
 do Curso
é Clerton Furtado.

Fonte: IDESE RERIUTABA
Reriutaba continua ondas de assaltos,
essa semana umas das vitimas foi o
Bar dos Plays, mais popularmente
conhecido por "BAR DO NEGUIN DA MOTO".
Segundo populares e freqüentadores os
ladrões levaram celulares e dinheiros.
Neguin da Moto
(foto) é muito popular por
servir sempre cervejas geladas aos
freqüentadores, um cidadão de bem
e um grande trabalhador dedicado.
"È pena ver cidadões de bem como ele
sempre sendo vitimas de assaltos
em nossa cidade"
Disse um morador.

Fonte: R.COM / RERIUTABA




 

Publicada em 12/02/2017
A SEMANA: Fatos que foram
notícias na semana em Reriutaba.
Programa #PARTIU da Tv Verdes Mares
visita Reriutaba e e cita o Giga Park
como a maior e única atração
turística da cidade.
Chuvas em Reriutaba traz esperança de bom inverno
aos agricultores.
Continua ondas de
assaltos em Reriutaba.
 
O programa #PARTIU da Tv Verdes
Mares filiada a Globo, esteve neste fim
de semana em Reriutaba.
A cidade não tem muita opção de turismo,
não tem geração de empregos e não tem
muito investimento na cultura local.
Segundo apresentador do programa,
a única atração turística da cidade é o
Giga Park
(foto) situado em Cabaceiras.
O local traz freqüentadores de todo Brasil
tornado incentivo a visitação de filhos
da cidade que migraram para
outros estados.

Fonte: R.COM/Reriutaba



















 
Continua chovendo em Reriutaba e
distritos. Amanaiara
(foto) choveu 17.8
mm neste fim desemana e em
Reriutaba 27.0 mm.
Funceme prevê mais chuvas
em todo Ceara.
Previsão para o dia 12/02/2017:
Ao longo do dia, céu nublado com
chuva em todas as regiões do estado.
Previsão para o dia 13/02/2017:
Céu nublado com chuva em todas as
regiões do estado ao longo do dia.
Previsão para o dia 14/02/2017:
Chuvas em todas as regiões cearenses
ao longo do dia.


Fonte: http://www.funceme.br
/app/calendario/produto/municipios
/maxima/diario?data=hoje










 
Continua ondas de assaltos e furtos
em Reriutaba...ontem a noite arrombaram
a Pizzaria Primeira Opção em Oitizeiro de
onde subtraíram uma TV Lcd 40 polegadas
e outros objetos, e agora acabo de
receber a informação que assaltaram
agora a pouco uma moto broz 2011,
na entrada de quem vem do
Mufumbal para Quandu.
(Luiz Silva).
REDES SOCIAIS:
Lorena Fernandes Tá pior que aqui no Rio.
Ligia Santos TA brabo a bandidagem ta
tomano de conta do mundo enteiro as
autoridade ñ faz nada duas coisas que
eram pra faz Nena de moste e cuda
da saúde do Brasil.
Suzana Melo Juntos vocês são muito
mais fortes! Se organizem e coloquem
esses bandidos pra sumir. Não permitam
que façam daí uma cidade sitiada como
está acontecendo em muitas outras
cidades do nosso país
Maria Socorro meu deus que tristeza
nossa cidade era tao boa mas agora ta
mto dificio viver assim sem segurança
Vanderleia Chaves Senhor livra de
todos perigo.
Vanderleia Chaves Reriutaba deveria
ter mais segurança.
Jeová Cunha 
Com certeza!
Publicada em 04/02/2017
A SEMANA: Fatos que foram
notícias na semana em Reriutaba.

Carro utilitário é furtado no centro da
cidade e é recuperado por populares.

Loja de celulares é assaltada
no centro de Reriutaba.

Iluminação publica sendo recuperada
aos poucos pós reclamações no site.

ROUBADO.
Uma
caminhonete D-20, de placas
HUI 8806, ano 1994, de cor branca, foi
furtada no inicio da manhã desta
sexta-feira(03/02), de  frente a praça
da matriz de Reriutaba. O proprietário, o
Sr. Raimundo Lió da comunidade de
Quandú, havia acabado de chegar com
seus passageiros. Ao estacionar o
veículo no mesmo lugar de sempre,
o mesmo havia saído, como sempre
fazia, e a pouco tempo voltou mas os
ladrões já haviam levado a caminhonete.
O veículo era seu único meio de
sobrevivência, já que era usado há
anos para transportar as pessoas
de sua comunidade até a sede do
município, e assim adquirir
o sustento da família.
RECUPERADO.
A caminhonete D-20, branca, de
propriedade do Sr. Raimundo Lió, a
qual foi furtada na manhã desta
sexta-feira (03/02) em Reriutaba,
foi encontrada por populares na subida
da Serra da Ibiapaba, próximo a
localidade de São José do Badú.

A D-20 estava sendo procurada
por amigos do proprietário em toda
região, estando a frente o amigo
Bodó da localidade de Oitizeiro,
sendo que Bodó foi o primeiro a
chegar onde estava o veículo.

Segundo informações, a caminhonete
estava bem escondida em uma antiga
estrada que dá acesso a comunidade
de Cipó e coberta por matos.
Provavelmente os ladrões estavam
esperando anoitecer
para prosseguir viajem.

Fonte: Reriutaba Noticias

Uma loja de celulares, situada próximo a
casa lotérica no centro da cidade de
Reriutaba, foi assaltada na manhã desta
quinta-feira(02/02), por volta de 8 h e 30m
da manhã.
Dois meliantes chegaram em
uma moto e ao adentrarem a Loja Maxcell
Celulares de propriedade do Mairton,
anunciaram o assalto e levaram todos os
celulares que estavam no loja. A ação
deixou um prejuizo de cerca de R$10,000
(dez mil reais) ou mais. Além de levarem
os celulares junto com os carregadores. 

Os bandidos ainda deixaram o
proprietário e sua esposa amarrados.

A polícia foi acionada, mas até o
momento não há informações sobre
o paradeiro dos assaltantes,
que seguiram rumo ignorado.

Fonte: Reriutaba Noticias
 

 

 

 

 

 

 

 



 

Após reclamações de moradores no
site R.COM de varias ruas da cidade
as escuras, os problemas de iluminação
pública já está sendo resolvido aos poucos.

Nota do atual prefeito:
Boa noite a todos!
Desde o início dessa semana estamos
fazendo o serviço emergencial de
recuperação das lâmpadas da nossa
cidade. Agradeço ao profissional
Madalena e a todos os outros
profissionais envolvidos nesse serviço.
Com fé em Deus e com muito trabalho,
aos poucos nós vamos resolvendo os
problemas da iluminação pública de
Reriutaba. Peço a compreensão e
parceria de todos para que possamos
resolver esse problema e para que
continuemos firme no propósito de
colocar Reriutaba no caminho do
crescimento.
Grande abraço e vamos seguir firme!

Fonte: Prefeito Osvaldo Neto

SITE:
O canal está sempre aberto a população.
Att, R.COM

 

 

 

 

 

 

 

     
Publicada em 28/01/2017
A SEMANA: Fatos que foram
notícias na semana em Reriutaba.
Prefeito de Reriutaba prestigia lançamento
do Projeto #ChegueiEnsinoMédio.
Moradores de Reriutaba reclamam
de varias ruas da cidade as escuras.
Prefeito de Reriutaba participa
de encontro de cearenses no Rio.

Prefeito de Reriutaba com
Ceguin de Rio das Pedras/RJ.
O Prefeito de Reriutaba, Osvaldo Neto, ladeado
pelo Secretário de Educação, Aguiar Neto,
atendendo ao convite do Governador, Camilo
Santana, estiveram nesta sexta,17,
participando do lançamento do Projeto 
#ChegueiEnsinoMédio.
O compromisso de
garantir a formação escolar completa aos
estudantes da rede pública estadual em
cada um dos 184 municípios cearenses.
Foi dentro desta proposta que o Governo
do Ceará, por meio da Secretaria da
Educação (Seduc), lançou nesta
sexta-feira (27), no Centro de Eventos
do Ceará, o o #ChegueiEnsinoMédio.
Parte de um conjunto de ações
voltado aos alunos que concluíram
o 9º ano, a iniciativa será realizada
nas escolas do Estado até o fim de
fevereiro, período no qual as
instituições ofertarão programação
especial de boas-vindas para acolher
e prepararos jovens rumo ao ingresso
no Ensino Médio.

Fonte: jornalaprazivelemfoco
Moradores de Reriutaba reclamam
de varias ruas da cidade as
escuras que contribuem
para aumento de drogados e
roubos a noite.
Além desse problema moradores
ainda reclamam da alta taxa de
iluminação pública cobrada
na conta de luz.

Alguns moradores em redes sociais:
Nereida Martins - É um desrespeito
vc pagar iluminação pública se nem
lâmpada no poste tem....mais a taxa
todo mês vem!!!
Ana Rosa Pontes - Aqui em frente
minha casa não tem luz no poste,
pago um absurdo de taxa de
iluminação pública.Morei foi tempo
em Viçosa lá é cidade turística
e não se paga essa taxa de
iluminação pública, isso é absurdo.
Edivanha Fraga - Na
minha
rua nem se fala, só existe
um poste com lâmpada.

Fonte: R.COM

 
Prefeito de Reriutaba participa de
encontro de cearenses no Rio de Janeiro.
O evento CERARIO aconteceu no
último dia 22 de janeiro no bairro de
Rio das Pedras no Rio de janeiro.
Além da presença do prefeito
de Reriutaba com seus secretariados,
estiveram presentes outros prefeitos
de cidades do Ceara e de
cearenses que residem no Rio.
Alguns reriutabenses que residem
no bairro de Rio das pedras também marcaram presença para conversar
com o novo prefeito de sua cidade.

Fonte: RP NOTICIAS










 
Publicada em 25/01/2017
Festejos de Campo Lindo bate
recorde de público este ano.
Festejos Religiosos da Comunidade de Campo Lindo iniciou dia 10 de janeiro de 2017 ao dia 20.
Segundo moradores daquele distrito, o evento foi Recorde em público de todos os anos anteriores.
Talvez, segundo alguns comerciantes locais, foi a vinda de muitos filhos de Campo Lindo que residem
no Rio ter participado dos eventos este ano.
No dia 20 foi a vez da festa dançante no clube do Amadeu Alves onde foi lotação total
ao som da banda Painel de Controle.
Fonte: R.COM